logo-borboletas-preto

CEO da produtora e distribuidora, Camila de Moraes leva filmes e palestra na bagagem

         Com um longa, cinco curtas-metragem e uma palestra sobre distribuição de filmes independentes na mala, a Produtora e Distribuidora Borboletas Filmes desembarca no Maranhão nesta segunda feira, dia 09 de outubro, para a primeira edição do MA Beach Film Festival, no município de Cururupu, município a 156 km da capital São Luís.

          Sob o tema do festival Memórias e Identidade, a distribuidora baiana leva os curtas (na ordem de apresentação), “O Tratado do Vão Combate ou a A Pequena História de uma Bixinha Qualquer” (BA), do diretor Márcio Januário; “O Caçador e a Mula sem Cabeça” (BR/EUA), de Silas Marciano e “Caminhos Afrodiaspóricos  Pelo Recôncavo da Guanabara” (RJ), dirigido por Wagner Novais, que estão na Mostra Beach Film Nacional.

          Na Mostra Marinheiro, o curta-metragem “Romão” (RJ), do diretor Clementino Junior, homenageado da primeira edição do festival maranhense.

          E, na Mostra Cardume, o curta-metragem “Mãe Solo” (BA), e o longa “O Caso do Homem Errado” (RS), da diretora Camila de Moraes, CEO na Borboletas Filmes que falará, no dia 12 de outubro, sobre a “Metodologia Independente para distribuição de obras audiovisuais”. A proposta da palestra é pensar uma metodologia independente, para além de uma distribuição de impacto, pensando o cinema como ferramenta de transformação social e construção de novas audiências.

          O MA Beach Film Festival (@mabeachfilm) que se inicia nesta segunda-feira, dia 09 de outubro e tem extensa programação até domingo, dia 15, tem parceria com os festivais da Colômbia e de Portugal. Serão sete dias de mostras competitivas, exibição de filmes, palestras e oficinas.

Serviço

Mostra Beach Film Nacional

10/10 – Salão Paroquial

18h – Tratado do Vão Combate ou A Pequena História de uma Bixinha Qualquer (BA) – Dir. Márcio Januário

11/10 – AFAC – Associação de Filhos e Amigos de Cururupu

14h – O Caçador e a Mula sem cabeça – (BR/EUA), de Silas Marciano

15h – Caminhos Afrodiaspóricos  Pelo Recôncavo da Guanabara (RJ) – Dir. Wagner Novais

Mostra Cardume

10/10 – Salão Paroquial

18h – Mãe Solo (BA) – Dir. Camila de Moraes

13/10 – Colônia dos Pescadores

10h – O Caso do Homem Errado (RS) – Dir. Camila de Moraes

Mostra Marinheiro

14/10 – Salão Paroquial

15h Romão” (RJ) – Dir. Clementino Junior

Palestra

12/10 – Salão Paroquial

19h30 Metodologia Independente para distribuição de obras audiovisuais