logo-borboletas-preto

O catarinense Abecê chega a Berlim

       Poucos dias após receber o prêmio Melhor Curta de Ficção no Festival Internacional de Cinema de Gibara, em Cuba, o filme “Abecê”, com direção e roteiro da catarinense Cleo Rosa chega a Berlim. O curta participa da segunda edição da MUV Cinema, Áwúre e Spree, evento que faz parte do Draussen Stadt, programa de apoio à cultura do Ministério da Cultura da Alemanha. A mostra acontece no dia 24 de agosto, às 19h, no Biergarten Jockel, no badalado bairro de Kreuzberg, coração da Capital alemã.

 

         Esta edição da MUV Cinema, Áwúre e Spree tem o propósito de celebrar a vivência das mulheres negras e, em parceria com a associação Gente e.V., busca promover temas sociais e ambientais relevantes do Brasil na Alemanha, através da arte e da cultura. O evento terá um painel moderado pela curadora da mostra Uriara Maciel, e contará com a presença da cineasta gaúcha, radicada em Salvador (Bahia), Camila de Moraes – CEO da Produtora e Distribuidora Borboletas Filmes, e também da cineasta carioca radicada em Berlim, Thaís Nepomuceno.

 

          A curadora Uriara Maciel defende que “o evento tem capacidade para criar um espaço propício para novas trocas e sinergias, que possam enriquecer o entendimento do público e estimular uma postura cidadã ativa”, diz.

 

        Com distribuição da Borboletas Filmes  e produção da Filmes de Apartamento, de Florianópolis, “Abecê” será apresentado com outros três curtas brasileiros: “Mãe Solo”, de Camila de Moraes; “Alfazema”, de Sabrina Fidalgo e “Quarta-feira de Cinzas (Ash Wednesday)”, de Bárbara Santos e João Pedro Prado.