logo-borboletas-preto

O evento acontece em maio na Saladearte Cinema do Museu

           Empresa voltada à realização, produção, distribuição e gestão de conteúdos culturais, com expertise em conteúdos audiovisuais identitários, a produtora e distribuidora Borboletas Filmes terá um site próprio a partir de 9 de maio. O evento de lançamento acontece em Salvador, na Saladearte Cinema do Museu (Av. Sete de Setembro, 2195 – Vitória). Na página, será possível encontrar todos os trabalhos, projetos e serviços da produtora, além de conteúdos exclusivos e notícias sobre “os filmes que voam”, conforme identifica a CEO da empresa, Camila de Moraes. 

 

           No lançamento, a partir das 19h, será exibido o curta-metragem Romão, com a presença do diretor Clementino Junior, além da participação do músico Rick Carvalho, tocando Kora, harpa-alaúde amplamente utilizada por povos na África ocidental.

 

           A cineasta Camila de Moraes conta que a produtora e distribuidora foi criada com intuito de investir no audiovisual como um caminho de desenvolvimento econômico e social, abrangendo narrativas historicamente silenciadas e possibilitando recursos para que essas sejam ouvidas. “Somos uma empresa vocacionada para a  realização, produção, distribuição e gestão de conteúdos culturais, com expertise acentuada para os conteúdos audiovisuais identitários”.

 

         Camila consolidou-se como a segunda mulher negra a entrar em circuito comercial com um longa-metragem no Brasil, através do aclamado documentário “O Caso do Homem Errado”. A entrada no lançamento do site é gratuita.

 

Serviço

O quê: Lançamento do site da Borboletas Filmes

Quando: 09 de maio – Terça-feira

Hora: 19 horas

Local: Saladearte Cinema do Museu / Av. Sete de Setembro, 2195 – Vitória / Salvador

 

O catarinense Abecê chega a Berlim

       Poucos dias após receber o prêmio Melhor Curta de Ficção no Festival Internacional de Cinema de Gibara, em Cuba, o filme “Abecê”, com direção e roteiro da catarinense Cleo Rosa chega a Berlim. O curta participa da segunda edição da MUV Cinema, Áwúre e Spree, evento que faz parte do Draussen Stadt, programa de apoio à cultura do Ministério da Cultura da Alemanha. A mostra acontece no dia 24 de agosto, às 19h, no Biergarten Jockel, no badalado bairro de Kreuzberg, coração da Capital alemã.

 

         Esta edição da MUV Cinema, Áwúre e Spree tem o propósito de celebrar a vivência das mulheres negras e, em parceria com a associação Gente e.V., busca promover temas sociais e ambientais relevantes do Brasil na Alemanha, através da arte e da cultura. O evento terá um painel moderado pela curadora da mostra Uriara Maciel, e contará com a presença da cineasta gaúcha, radicada em Salvador (Bahia), Camila de Moraes – CEO da Produtora e Distribuidora Borboletas Filmes, e também da cineasta carioca radicada em Berlim, Thaís Nepomuceno.

 

          A curadora Uriara Maciel defende que “o evento tem capacidade para criar um espaço propício para novas trocas e sinergias, que possam enriquecer o entendimento do público e estimular uma postura cidadã ativa”, diz.

 

        Com distribuição da Borboletas Filmes  e produção da Filmes de Apartamento, de Florianópolis, “Abecê” será apresentado com outros três curtas brasileiros: “Mãe Solo”, de Camila de Moraes; “Alfazema”, de Sabrina Fidalgo e “Quarta-feira de Cinzas (Ash Wednesday)”, de Bárbara Santos e João Pedro Prado.